Juliana Licio
A barreira que nos separa é muito menor do que eu imaginava.
Fico feliz por isso, posto que é um período de adaptação.
Quando digo que terei que ir, eu fico sem palavras.
O companheirismo e as descobertas são mútuas.
Porém a iniciante sou eu.
Ali meu diploma de graduação é um simples papel.
As disciplinas utópicas, a teoria não tem importância.
O diálogo não é verbal e sim, olho no olho.
O abraço é sincero e o aperto de mão firme.
Para todo bom entendedor um pingo é letra.
Às vezes me sinto tão perdida, como uma daquelas estrelas que contemplo à noite.
Outras vezes, me sinto muito bem inserida naquele contexto local.
Evito, porém, comentários e conclusões.
Algo não válido para pessoas que não se importam com perspectivas.
Ao contrário são reflexo da naturalidade.
A alma é boa, a arte é escancarada.
Um complexo e significativo sistema a ser desvendado.
Não é tão simples comprender o mundo tão diferente do meu.
Pois o meu mundo é muito pequeno e simples perto do deles.
É, meus valores precisam ser realmente aprimorados.
Assim reafirmo e aprofundo os meus ideais.
E os dias passam com uma velocidade assustadora.
Entristeço-me, é difícil aceitar o outro como ele é.
Alegro-me, mais difícil é ser aceito quando você simplesmente não é.